Como queimar mais gordura no Ciclismo

Igor /// Outubro 29 ,2019 /// 8:30 AM

É fácil acumular gordura indesejada na cintura, mas andar de bicicleta pode ajudá-lo a trocar os quilos extras e, ao longo do caminho, a perder gordura da barriga, ajudando você a ficar mais em forma. É eficiente, agradável, fácil de inserir em um dia movimentado e, melhor de tudo, tem benefícios emocionais e mentais, além de físicos. Aqui estão algumas dicas se você quiser usar o ciclismo para perda de peso. As inserções de alguns detalhes nos seus treinos semanais podem ajudar em uma maior eficiência do uso da gordura comparada ao carboidrato em seu corpo como fonte principal de energia.

INTENSIDADE BAIXA/MODERADA

  Trabalhe em um ritmo moderado, de modo que a conversa seja possível, mas não fácil. Este tipo de treinamento de baixa intensidade que queima uma porcentagem maior de gordura do que intensidades altas, mas tenha em mente que a queima total de calorias será menor do que em sessões de maior intensidade pela mesma duração, então não exagere nos lanches pós-treino.

  A maior parte do seu exercício deve ser nesse nível, o que é uma boa notícia porque, embora seja cansativo, você não terminará todas as voltas completamente esgotadas. Uma das principais coisas que você deve fazer com os passeios em jejum é manter a intensidade baixa. Se você não fizer isso, você esgotará os limitados estoques de glicogênio presentes em seu corpo e não conseguirá processar a gordura como uma fonte de energia rápida o suficiente para o esforço necessário.

TREINAR EM JEJUM

  Indo para um curto passeio antes do café da manhã pode ser uma ótima maneira de alavancar sua perda de peso. Seu corpo é forçado a usar suas reservas de gordura, pois não há comida em seu sistema. Então pule o pão da manhã e apenas prepare uma caneca de café preto ou beba um copo de água antes de pegar a estrada. Isso é chamado de treinamento em jejum.

  Café da manhã só deve ser ignorado se você está planejando sair para um pequeno treino. Treinos longos de várias horas sem abastecimento não apenas farão você se sentir cansado, mas terão uma grande influência negativa em seu desempenho.

  “Depois de uma longa duração sem carboidratos, seu açúcar no sangue será baixo e o glicogênio armazenado no fígado terá se esgotado”, explica Charlotte Kennedy, Consultora de Nutrição Esportiva da Etixx (etixxsports.com).

  “Quando você começa a andar de bicicleta, a gordura se torna a principal fonte de combustível. Fazer sessões de treinamento em jejum de duas a três vezes por semana pode melhorar sua capacidade de usar gordura e aumentar os efeitos do treinamento de resistência, pois treina o metabolismo para queimar gordura mais facilmente ”.

  Carboidratos não apenas alimentam o corpo; eles nutrem a mente também. Andar em jejum por um período relativamente curto de tempo – menos de 90 minutos – pode ajudar a direcionar suas reservas de gordura, mas isso não é bom se você não conseguir manter o controle sobre você em estradas movimentadas. “O treinamento em jejum não é para todos”, adverte Kennedy. “Acho que estou muito focado em estar com fome de que realmente funcione para mim.”

AUMENTE A INTENSIDADE

  “As sessões de intervalo têm um custo calórico maior do que os passeios constantes – especialmente quando um metabolismo” disparado “e a fome reprimida podem ser considerados”, diz Kennedy.

  Em um estudo bem documentado na Universidade Laval em Quebec, Canadá, um grupo de 17 ciclistas treinou em uma bicicleta indoor de quatro a cinco vezes por semana durante 20 semanas em treinos regulares de 30 a 45 minutos de duração, com intensidade de exercício variando de 60 a 85 por cento da frequência cardíaca máxima.

  Um segundo grupo de 10 ciclistas completou 30 minutos de exercícios em uma intensidade comparável ao primeiro grupo – mas este segundo lote realizou uma mistura de 19 curtos (10 a 15 intervalos de 15 a 30 segundos cada) e 16 longos (quatro a cinco intervalos de 60 a 90 segundos) sessões em apenas um estudo de 15 semanas.

  Enquanto o primeiro grupo gastou duas vezes mais energia durante o treinamento do que o segundo grupo – eles queimaram mais calorias, em outras palavras – o segundo grupo (que realizou menos trabalho no total) registrou uma perda nove vezes maior de gordura corporal. Descobriu-se também que, em algumas sessões, o uso de intervalados all out(no máximo) pode provocar uma queima de gordura mais duradoura.

  Resumindo, os benefícios são que você queimará muitas calorias em intervalos curtos de tempo e seu metabolismo estará ativo pelas próximas  horas, ou seja, você queima calorias extras ao longo do dia. Você logo verá a perda de peso.

Igor Pimentel

Igor Pimentel

Atleta de ciclismo.Campeão do ranking brasileiro 2015,inúmeras vitórias na carreira.Sou grato por tudo que o ciclismo me proporciona,ciclismo é minha paixão.

Sobre Nós
Facebook
Email
WhatsApp

Deixe um comentário